top of page

QUEM SOMOS

A atual Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra foi fundada em 2007, na cidade de Curitiba. Na época denominada Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, ela surgiu com o propósito de fortalecer a dança e demais artes motivando uma ligação sinérgica entre os setores público e privado. Durante esse período, foram realizados diversos projetos culturais, com repercussão local, nacional e internacional, que promoveram ações de formação, atualização, divulgação, fomento e democratização das artes em suas diversas linguagens. A atual nomenclatura foi assumida em 2019, para adaptar-se aos novos níveis de atividades operacionais e aos novos mercados de atuação da ABABTG.

Qualificada em 2015, pelo Governo do Paraná, como Organização Social para atuar na área da cultura, a ABABTG se mantém a partir da contribuição de seus associados - pessoa física e jurídica, de doações, e da realização de projetos artísticos, culturais e socioeducacionais.

A gestão da associação se dá por meio de uma Diretoria Executiva, de uma Diretoria e de um Conselho Consultivo e Fiscal, eleitos pela maioria dos associados ativos, com mandato de 2 anos.

Diretoria Executiva
Diretor Executivo - Monroe Fabrício Olsen
Diretora de Gestão Cultural - Soraya Solange Felício Schmidt

 

Diretoria
Presidente - Jorge Eduardo Schneider
Vice-Presidente - Claudio Daniel Mancuso Siqueira
1º Secretário - Leandro Augusto Petersen Vieira
2º Secretário - Malki Sanae Takashita Hora Pinsag Bittencourt
1º Tesoureiro - Betina Molli D'Agnoluzzo
2º Tesoureiro - Karin Ribeiro Chaves

Conselho Consultivo e Fiscal Titular
Simone Bönisch Olsen, Soraya Solange Felício Schmidt, Paula de Oliveira e Sousa, João Vitor Rosa, Leandro Augusto Petersen Vieira, Maria de Fátima Batista Galvão e Patricia Otto.

Conselho Consultivo e Fiscal Suplente
Marise Heleen Hartmann Alt, Maria Eunice de Oliveira, Betina Moli D’Agnoluzzo, Monroe Fabrício Olsen, Rodrigo Cesar Castelo Branco Rego Barros, Maria Inês Coelho Drumond e Jorge Eduardo Schneider.

bottom of page